sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ministério das Cidades aprova apresentação de projetos de Capital para o PAC 2.Campo Grande

Ministério das Cidades aprova apresentação de projetos de Capital para o PAC 2
Atualização Rosy Lee Brasil

Os projetos precisavam preencher requisitos de propostas enviadas ao PAC 2 e em seguida terem suas justificativas, metas de execução e adequações apresentadas.Crédito: Divulgação


A Prefeitura de Campo Grande cumpriu todos os requisitos exigidos pelo Governo Federal na primeira apresentação de projetos a receberem recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O prefeito Nelson Trad Filho, secretários e técnicos da Prefeitura Municipal participaram de duas reuniões na tarde de ontem (14.10) na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental e Secretaria Nacional Habitação do Ministério das Cidades, em Brasília (DF). As propostas de melhorias diversas para Campo Grande agora estão aptas a concorrerem à seleção do PAC 2.

Os projetos precisavam preencher requisitos de propostas enviadas ao PAC 2 e em seguida terem suas justificativas, metas de execução e adequações apresentadas. Foram discriminadas as diversas necessidades de infra-estrutura para Campo Grande, como drenagem e pavimentação asfáltica, redes de energia, água e esgoto, recuperação de áreas verdes e construção de novos Parques Lineares e equipamentos comunitários como centro de triagem de lixo, bem como remoção de moradias de área de risco e construção de novas unidades habitacionais.

A equipe da Prefeitura de Campo Grande ainda apresentou toda a documentação necessária para a execução dos projetos: licenças prévias, decretos de desapropriação de áreas, trabalho social, infra-estrutura e habitação, como moradias em área de risco, fotos das casas cadastradas e locais para construção de novas habitações, além de cadastro individual das famílias que serão beneficiadas com novas casas.

Após a demonstração das metas de execução e prioridades das propostas, a Prefeitura de Campo Grande optou por migrar o projeto Acesso das Moreninhas e Prolongamento da Avenida Guaicurus, avaliado em aproximadamente R$ 61 milhões, para o Programa Pró-Transporte, especializado em investimentos na área de mobilidade urbana em grandes cidades.

As demais reivindicações inscritas como Projetos Prioritários de Investimentos (PPI) e Manejo de Águas Pluviais não receberam recomendações de adequação e foram aprovados nos quesitos técnicos e metas de execução, já que contém coerência de propostas e podem ser executados de forma independente.

Segundo técnicos do Ministério das Cidades, a primeira etapa de seleção de projetos para o PAC 2 deverá ser feita ainda em 2010, acompanhada de divulgação de projetos autorizados a abrirem licitação para execução. Já a segunda etapa de seleções deve ser realizada no primeiro semestre do ano que vem.

Projetos

Os projetos apresentados são compostos por recuperação ambiental, drenagem e pavimentação dos córregos Bálsamo; Lageado; Segredo (2ª etapa); Taquaral Bosque (2ª etapa), Bosque da Esperança e Jardim Arco Íris e Imbirussu (continuação do Parque Linear), sendo um projeto para cada córrego citado, e ainda o manejo de águas pluviais do Fundo de Vale do Rio Anhanduí e Córregos Cabaças e Areias.




Fonte: CG Notícias
Cadastrada em: 15/9/2010

Um comentário:

Rosy Lee Brasil disse...

Ministério das Cidades aprova apresentação de projetos de Capital para o PAC 2
A equipe da Prefeitura de Campo Grande ainda apresentou toda a documentação necessária para a execução dos projetos: licenças prévias, decretos de desapropriação de áreas, trabalho social, infra-estrutura e habitação, como moradias em área de risco, fotos das casas cadastradas e locais para construção de novas habitações, além de cadastro individual das famílias que serão beneficiadas com novas casas.Rosy Lee Brasil Diz espero que todas regras sejam respeitadas e que o pac dois de campo grande seja um exemplo de desemvolvimento e crescimento sem destruição e q/ apiori na amazonia milhares de cidadões não foram idenizados e nem tiveram seus cadastro.aqueles q/ foram casdastrado á maioria não cumprião á renda de 3salario minimo á 10 salário minimo e dão preferencia aposentados e pensonista q/ ganha até tres sálario minimo.sejam conciênte .O numero de indigente está subindo assustadoramente e a criminalidade.