sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Indio responsabiliza Dilma por escândalo na Casa Civil

16 de setembro de 2010 20:13

Indio responsabiliza Dilma por escândalo na Casa Civil
valorAtualização Rosy Lee Brasil

SÃO PAULO - Vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, o deputado Indio da Costa (DEM) responsabilizou a adversária Dilma Rousseff (PT) pelo escândalo que derrubou Erenice Guerra do Ministério da Casa Civil.

Erenice pediu hoje demissão após denúncias de que seu filho, Israel Guerra, atuava como lobista e intermediava contratos entre empresários e o governo federal. Para Indio, Dilma é culpada na medida em que tinha Erenice como braço direito antes de deixar a Casa Civil no começo do ano para concorrer à Presidência.

"Tem contratos assinados enquanto ela era ministra", afirmou Indio durante debate com os candidatos a vice-presidente. Na chapa de Dilma, o deputado Michel Temer (PMDB) procurou dissociar o caso das eleições e ressaltou que o governo tomou medidas adequadas ao iniciar uma investigação.

O pemedebista também se mostrou cético com a possibilidade do episódio levar a disputa presidencial ao segundo turno. "Pode ter [segundo turno], mas não será por causa disso", disse Temer, ressaltando que a pesquisa Datafolha, divulgada hoje, não trouxe mudanças significativas.

Durante o debate, Indio ainda insinuou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ingerido bebida alcoólica quando disse, em Santa Catarina, que o DEM deveria ser extirpado da política nacional. "Depois do almoço, Lula falou aquele bando de besteiras. Não sei se ingeriu bebida alcoólica ou não", afirmou.

As declarações foram prontamente rebatidas por Temer, que solicitou e ganhou direito de resposta. Primeiro, o pemedebista frisou que o presidente bebe socialmente. Em seguida, rechaçou a suposição. "Com toda a franqueza, esse tipo de discussão não cabe no debate".

Já o vice de Marina Silva (PV), Guilherme Leal (PV), também condenou o episódio da Casa Civil, mas teve seu momento de destaque quando trocou farpas com Hamilton Assis (PSOL), vice de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). O empresário avaliou que o PSOL é um partido de políticos bem-intencionados, mas tem um projeto de governo radical e ultrapassado.

"São propostas defasadas. O muro de Berlim caiu faz tempo", acrescentou Leal. Assis, por sua vez, se apresentou ao estilo de Plínio e contestou praticamente todas as propostas dos concorrentes. Além disso, defendeu as reformas tributária e agrária, a taxação de grandes fortunas e a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas. Rosy Lee Brasildiz e responsábilizo á Senhora Dima Rouseff ´´a piore o que vem acontecendo com os povos Indigenas isolado e via integração.só para lembrar que na contituição de 1988.Art. 12. São brasileiros:

I - natos:

a) os nascidos na República Federativa do Brasil, ainda que de pais estrangeiros, desde que estes não estejam a serviço de seu país;


Ao Judiciário compete a grave missão de tornar efetivas as garantias asseguradas aos índios na Constituição de 1988, na Convenção 169 da OIT e nos diplomas legais de regência, impondo eficácia ao direito à igualdade por intermédio do respeito à diferença, garantindo, dessa forma, de modo eficiente e eficaz, o direito à vida em todas as suas formas. que quando ministra da CAsa civil passou por cima de tudo e de todos e q/ me subrendia na epoca do pac 1 na amazonas as radios e tv eram censurada e não podia comentar .eu intuitivamente sentia que algo estava acontecendo e hojé já as respostas saem artifiais e não congretas ou informas de em noticias e satira.Senhora Dilma Ruseff Afinal de contas o que v/s realmente estão q/rendo com o povo brasileiro, que eles sejam futura geração alienados? e inconstitucional essas alteração que estão fazendo na constuição1988q/ eu foi enformada ela pode ser crescentada e não alterada na questão Dos Povos Indigenas Brasil.Ao Judiciário compete a grave missão de tornar efetivas as garantias asseguradas aos índios na Constituição de 1988, na Convenção 169 da OIT e nos diplomas legais de regência, impondo eficácia ao direito à igualdade por intermédio do respeito à diferença, garantindo, dessa forma, de modo eficiente e eficaz, o direito à vida em todas as suas formas. voces ñ estão respeitando os direitos humanos passam por cima de tudo e de todos Sou Paulistana Brasileira Somos Todos Indios Brasileiros natos descente de europeu Indio e Negros .e q/me chama atenção é á Forma q/ a Sra Dilma Rouseff na sua campanha para presidencia da repulblica diz DESEMVOLVIMENTO E CRESCIMENTO À QUALQUER CUSTO >POR UMA NOVA NAÇÂO > isso no começõ da campannha O q/v/cs estão querendo dizer com isso?acabar Com identidade do Brasil e á historia contruir uma nova nação é dificiul acreditar num absurdo deste ñ Respeitão povo ,justiçã, onu.já estamos sentido o efeito alienção.sou brasileira Paulistana é acima de tudo Desenvolvimento e crescimento sim,alienação e destruição á pessoa humana e meio ambiente Não. Caso á senhora sejá eleita vai haver todas ás reformas,umas delas Reforma previdencia em estudo ,escravidão branca. O pt de hojé ñ é o perfil de lula que o pOVO BRASILEIRO COLOCOU NA PRESIDENCIA e todos nos povos sabemos quem manda e mandou na presidencia todo este anos , pra/q votar num presidente para q/ sejá convencido á trabalhar contra á população?!!!!Quanto o pai o Exelentismo Senhor Presidente Luiz Inasio da Silva foi um heroi para o povo Brasileiro. quando se trata de capitalismo é inreversivel ;mata e o numero de indigente cresce e acaba com á paz social.Há lembrei O que o Nosso Presidente da Repulblica ASSINOU E NÂO LEU responsábilizo tudo o que vem ácontecer com o Brasil espero justiçã e reparação .O Brasil Não é um circo e muito menos á População Brasileira Palhaça.

Um comentário:

Rosy Lee Brasil disse...

Indio responsabiliza Dilma por escândalo na Casa Civil
Rosy Lee Brasil diz Eu tambem Respoásbilizo tudo q/ estã contecendo e venha acontecer e responsabilizo todos meio de comunicação q/ foram omisso por não serem casado.censura. pelo Bem Do Brasil e para evitar tragedias eu não me calaria.