sábado, 25 de abril de 2009


/ brasil / BelezaCELULAR RSS O Portal de Notícias da Globo Dezessete meninas concorrem ao título de índia mais bonita de MS (Foto: Denilson Secreta/Prefeitura de Campo Grande)

25/04/09 - 08h00 - Atualizado em 25/04/09 - 08h00

Concurso de beleza elege índia mais bonita de MS
Concorrem ao título 17 meninas, entre 14 e 18 anos.
Evento pretende resgatar autoestima das mulheres indígenas.

Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- A+
Foto: Divulgação/Prefeitura de Campo Grande Dezessete meninas concorrem ao título de índia mais bonita de MS (Foto: Denilson Secreta/Prefeitura de Campo Grande) O concurso 1º Beleza Indígena do Pantanal, que acontece neste sábado (25), vai eleger a índia mais bonita de Mato Grosso do Sul. Realizado pela Fundação Municipal de Cultura de Campo Grande (Fundac), o evento contará com a participação de 17 meninas, entre 14 e 18 anos, representando as tribos ofaié, terena, guarany kaiwá, atikum, kadiwéu e guató.



De acordo com a Prefeitura de Campo Grande, que apoia o concurso, as concorrentes ao título foram escolhidas nas edições locais de Beleza Indígena realizada nas aldeias. O processo foi acompanhado pessoalmente pela artesã Silvana Dias de Souza, uma das idealizadoras do concurso.



saiba mais
No Dia do Índio, aprenda a fazer pratos típicos da cozinha indígena
--------------------------------------------------------------------------------
O evento pretende resgatar a autoestima das mulheres indígenas, integrar as diversas tribos do estado de Mato Grosso do Sul e mostrar sua tradição e língua materna. Para isso, um dos quesitos mais importantes avaliados durante o concurso é, segundo a prefeitura, o traje típico e a manutenção da língua materna.

As candidatas são dos municípios de Aquidauana, Miranda, Sidrolândia, Anastácio, Dourados, Nioaque, Caarapó, Amambaí, Japorã e de Campo Grande. O concurso começa às 16h30 e ocorre no Parque do Sóter, em Campo Grande. O evento é gratuito e aberto ao público.



Leia mais notícias de Brasil