sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Índios no Pará ,Indígena Alto Rio Guamá.

Índios no Pará ganham direito a indenização por devastação em sua terra
Empresa é condenada a pagar por madeira extraída em reserva tembé.
Segunda a Justiça, foram 2 mil toras roubadas; cabe recurso.
Do Globo Amazônia, em São Paulo
atualizado :Rosylee Brasil

O juiz federal Ruy Dias de Souza Filho, da 9ª Vara Federal do Pará, especializada em questões ambientais, condenou a Indústria de Sabões e Óleos Santa Izabel do Pará Ltda. e seu dono, o empresário Samuel Kabacsnik, já morto, a indenizar por danos morais e materiais os índios da Terra Indígena Alto Rio Guamá por promover a devastação da reserva.
 
Eles são acusados de fazer a manutenção de uma estrada no interior da unidade de conservação e por praticar ali a extração ilegal de madeira, negociando a mercadoria com posseiros que a retiravam.
 
A indenização por danos morais coletivos aos índios tembé foi fixada no valor de R$ 70 mil. Os réus também serão obrigados a recompor a área da estrada e a pagar os danos materiais correspondentes à extração de 2 mil toras de madeira extraídas ilegalmente.
 
Segundo a Justiça, o valor pode chegar a milhões de reais. A disputa na Terra Indígena Alto Rio Guamá, que tem 2.800 km² e é hoje uma das mais afetadas pelo desmatamento na região amazônica, começou há mais de 20 anos.
 
A ação contra o empresário foi proposta em 2001 pelo Ministério Público Federal. Cabe recurso aos condenados. O Globo Amazônia tentou contato com a Óleos Santa Izabel do Pará, mas não encontrou responsável para comentar a decisão judicial.Rosy Lee BRASIL diz e muito pouco tinham que pagar 70 milhos de reais.com 70 mil não da nem pra comprar 1 a/kr de terra.
 

Colado de

BRASIL ELEIÇÃO 2010 VOTEM CONCIENTE

Eleições | 02/09/2010 | 03h50min
atualizado Rosy Lee Brasil
Em visita ao RS, Índio da Costa culpa Brizola por favelas do Rio de Janeiro
Contrariando o DEm gaúcho, vice de Serra fez campanha ao lado de Yeda Crusius
Adriana Irion e Paulo Germano | adriana.irion@zerohora.com.br, paulo.germano@zerohora.com.br
Duas horas antes de deixar o Rio Grande do Sul – berço do brizolismo –, o deputado federal Indio da Costa (DEM-RJ) detalhou ontem por que tem “horror” a Leonel Brizola (1922-2004), considerado por ele “um péssimo gestor que arrasou o Rio de Janeiro”. Pouco antes, o vice de José Serra (PSDB) participou de um evento com a governadora Yeda Crusius (PSDB) e reconheceu o “momento delicado” da própria campanha.

Indio afirmou que, em vez de investir na construção de casas populares, Brizola liberou áreas públicas e privadas para a população invadir. O gaúcho cumpriu dois mandatos no Rio de Janeiro, entre 1983 e 1987 e entre 1991 e 1994.

– O sujeito que mora em uma favela sofre. E sofre porque, em algum dia, disseram para ele: “Vai, ocupa, que eu cuido de você”. E era mentira – disse Indio, referindo-se ao ex-governador gaúcho.

Segundo o deputado, o narcotráfico cresceu durante o governo Brizola, “com aquela história de proibir a polícia de subir o morro”:

– Hoje, essas pessoas padecem com violência, narcotráfico, falta de saneamento, falta de esgoto, falta de água, de iluminação e de transporte. Tenho respeito e admiração à figura política do Brizola. Tenho horror é ao Brizola gestor.

Após as críticas, Indio garantiu que toda sua família é getulista – o pai do deputado, o arquiteto Luiz Eduardo Indio da Costa, nasceu em Pelotas. Brizola se dizia seguidor de Getúlio Vargas.

Governadora recebe deputado em evento em Porto Alegre

Indio admitiu que sua campanha vive um momento difícil, com o crescimento de Dilma nas pesquisas. Segundo ele, é preciso “trabalhar, trabalhar muito”, mas a internet será responsável por uma virada na eleição. Para Indio, o único sucesso do governo Lula se deve a realizações do ex-presidente Fernando Henrique, o Bolsa-Escola e a estabilização da moeda.

No início da tarde, o deputado chegou ao Parque Maurício Sirotsky Sobrinho dizendo que sua única orientação é “ganhar a eleição”. Ele se referia ao fato de integrantes do DEM terem o orientado a evitar apoio à governadora Yeda Crusius (PSDB). Indio foi recebido com empolgação pela tucana:

– É uma imensa alegria. Nós esperávamos há muito tempo poder receber nosso vice-presidente, Indio da Costa.
colado do zero hora. Rosy Lee Brasildiz: como,Dilma Roseff do PT,Serra do PSDB ESTÂO JUNTOS de mãos dada. Sou do povo da classe pobre e sabemos que tudo que os dois falam um contra outro é chogada de mark/t, chogada sujá usar na capanha, o que é o minimo de direito da Populaçao Brasileira EDUCAÇÂO ALIMENTAÇAO,casa,SAÙDE.PROPAGANDA ENGANOSA HORARIO POLUTICO e é dado tudo de graçã.Na questão moradia minha casa minha vida quem é cadastrado paga porcentagem depedendo do que ganha prazo25 anos para pagar .hojé 30anos .LUZ para Todos na zona Rural tambem são pagas NADA È DE GRAÇA> Todo empreendimento de geração no Brasil precisa obter o Licenciamento Ambiental Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação. Para cada usina, são implantados programas de resgate de fauna, flora e sítios arqueológicos, toda população remanejada é indenizada e recebe assistência educacional e de saúde pública.E não estão comprindo as regras,O PAC na Amazonia. á onde são feitas ás obras só tem previlegio aq/las que já tem emprego fixo e ganha 2 salario minimo e não comprometa 30% do salario.os povos quenão tem condição são obrigado á sair a forçã ou assinar,concluindo o numero de indigente esta crescendo e o numero de preso em pernanbuco são indios BRASILEIRO.Quanto á Imagem do TITIRICA na representando solução para o BRASIL é ridiculo e repudiante. VAMOS LEVAR O BRASIL MAIS À SÈRIO >O BRASIL NÂO È UM CIRCO,e muito menos O POVO BRASLEIRO NÂO È PALHAÇO .MAIS RESPEITO COM O POVO BRASILEIRO.ROSY LEE BRASIL.