sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Indio responsabiliza Dilma por escândalo na Casa Civil

16 de setembro de 2010 20:13

Indio responsabiliza Dilma por escândalo na Casa Civil
valorAtualização Rosy Lee Brasil

SÃO PAULO - Vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, o deputado Indio da Costa (DEM) responsabilizou a adversária Dilma Rousseff (PT) pelo escândalo que derrubou Erenice Guerra do Ministério da Casa Civil.

Erenice pediu hoje demissão após denúncias de que seu filho, Israel Guerra, atuava como lobista e intermediava contratos entre empresários e o governo federal. Para Indio, Dilma é culpada na medida em que tinha Erenice como braço direito antes de deixar a Casa Civil no começo do ano para concorrer à Presidência.

"Tem contratos assinados enquanto ela era ministra", afirmou Indio durante debate com os candidatos a vice-presidente. Na chapa de Dilma, o deputado Michel Temer (PMDB) procurou dissociar o caso das eleições e ressaltou que o governo tomou medidas adequadas ao iniciar uma investigação.

O pemedebista também se mostrou cético com a possibilidade do episódio levar a disputa presidencial ao segundo turno. "Pode ter [segundo turno], mas não será por causa disso", disse Temer, ressaltando que a pesquisa Datafolha, divulgada hoje, não trouxe mudanças significativas.

Durante o debate, Indio ainda insinuou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria ingerido bebida alcoólica quando disse, em Santa Catarina, que o DEM deveria ser extirpado da política nacional. "Depois do almoço, Lula falou aquele bando de besteiras. Não sei se ingeriu bebida alcoólica ou não", afirmou.

As declarações foram prontamente rebatidas por Temer, que solicitou e ganhou direito de resposta. Primeiro, o pemedebista frisou que o presidente bebe socialmente. Em seguida, rechaçou a suposição. "Com toda a franqueza, esse tipo de discussão não cabe no debate".

Já o vice de Marina Silva (PV), Guilherme Leal (PV), também condenou o episódio da Casa Civil, mas teve seu momento de destaque quando trocou farpas com Hamilton Assis (PSOL), vice de Plínio de Arruda Sampaio (PSOL). O empresário avaliou que o PSOL é um partido de políticos bem-intencionados, mas tem um projeto de governo radical e ultrapassado.

"São propostas defasadas. O muro de Berlim caiu faz tempo", acrescentou Leal. Assis, por sua vez, se apresentou ao estilo de Plínio e contestou praticamente todas as propostas dos concorrentes. Além disso, defendeu as reformas tributária e agrária, a taxação de grandes fortunas e a redução da jornada semanal de trabalho de 44 para 40 horas. Rosy Lee Brasildiz e responsábilizo á Senhora Dima Rouseff ´´a piore o que vem acontecendo com os povos Indigenas isolado e via integração.só para lembrar que na contituição de 1988.Art. 12. São brasileiros:

I - natos:

a) os nascidos na República Federativa do Brasil, ainda que de pais estrangeiros, desde que estes não estejam a serviço de seu país;


Ao Judiciário compete a grave missão de tornar efetivas as garantias asseguradas aos índios na Constituição de 1988, na Convenção 169 da OIT e nos diplomas legais de regência, impondo eficácia ao direito à igualdade por intermédio do respeito à diferença, garantindo, dessa forma, de modo eficiente e eficaz, o direito à vida em todas as suas formas. que quando ministra da CAsa civil passou por cima de tudo e de todos e q/ me subrendia na epoca do pac 1 na amazonas as radios e tv eram censurada e não podia comentar .eu intuitivamente sentia que algo estava acontecendo e hojé já as respostas saem artifiais e não congretas ou informas de em noticias e satira.Senhora Dilma Ruseff Afinal de contas o que v/s realmente estão q/rendo com o povo brasileiro, que eles sejam futura geração alienados? e inconstitucional essas alteração que estão fazendo na constuição1988q/ eu foi enformada ela pode ser crescentada e não alterada na questão Dos Povos Indigenas Brasil.Ao Judiciário compete a grave missão de tornar efetivas as garantias asseguradas aos índios na Constituição de 1988, na Convenção 169 da OIT e nos diplomas legais de regência, impondo eficácia ao direito à igualdade por intermédio do respeito à diferença, garantindo, dessa forma, de modo eficiente e eficaz, o direito à vida em todas as suas formas. voces ñ estão respeitando os direitos humanos passam por cima de tudo e de todos Sou Paulistana Brasileira Somos Todos Indios Brasileiros natos descente de europeu Indio e Negros .e q/me chama atenção é á Forma q/ a Sra Dilma Rouseff na sua campanha para presidencia da repulblica diz DESEMVOLVIMENTO E CRESCIMENTO À QUALQUER CUSTO >POR UMA NOVA NAÇÂO > isso no começõ da campannha O q/v/cs estão querendo dizer com isso?acabar Com identidade do Brasil e á historia contruir uma nova nação é dificiul acreditar num absurdo deste ñ Respeitão povo ,justiçã, onu.já estamos sentido o efeito alienção.sou brasileira Paulistana é acima de tudo Desenvolvimento e crescimento sim,alienação e destruição á pessoa humana e meio ambiente Não. Caso á senhora sejá eleita vai haver todas ás reformas,umas delas Reforma previdencia em estudo ,escravidão branca. O pt de hojé ñ é o perfil de lula que o pOVO BRASILEIRO COLOCOU NA PRESIDENCIA e todos nos povos sabemos quem manda e mandou na presidencia todo este anos , pra/q votar num presidente para q/ sejá convencido á trabalhar contra á população?!!!!Quanto o pai o Exelentismo Senhor Presidente Luiz Inasio da Silva foi um heroi para o povo Brasileiro. quando se trata de capitalismo é inreversivel ;mata e o numero de indigente cresce e acaba com á paz social.Há lembrei O que o Nosso Presidente da Repulblica ASSINOU E NÂO LEU responsábilizo tudo o que vem ácontecer com o Brasil espero justiçã e reparação .O Brasil Não é um circo e muito menos á População Brasileira Palhaça.

Ministério das Cidades aprova apresentação de projetos de Capital para o PAC 2.Campo Grande

Ministério das Cidades aprova apresentação de projetos de Capital para o PAC 2
Atualização Rosy Lee Brasil

Os projetos precisavam preencher requisitos de propostas enviadas ao PAC 2 e em seguida terem suas justificativas, metas de execução e adequações apresentadas.Crédito: Divulgação


A Prefeitura de Campo Grande cumpriu todos os requisitos exigidos pelo Governo Federal na primeira apresentação de projetos a receberem recursos do PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento). O prefeito Nelson Trad Filho, secretários e técnicos da Prefeitura Municipal participaram de duas reuniões na tarde de ontem (14.10) na Secretaria Nacional de Saneamento Ambiental e Secretaria Nacional Habitação do Ministério das Cidades, em Brasília (DF). As propostas de melhorias diversas para Campo Grande agora estão aptas a concorrerem à seleção do PAC 2.

Os projetos precisavam preencher requisitos de propostas enviadas ao PAC 2 e em seguida terem suas justificativas, metas de execução e adequações apresentadas. Foram discriminadas as diversas necessidades de infra-estrutura para Campo Grande, como drenagem e pavimentação asfáltica, redes de energia, água e esgoto, recuperação de áreas verdes e construção de novos Parques Lineares e equipamentos comunitários como centro de triagem de lixo, bem como remoção de moradias de área de risco e construção de novas unidades habitacionais.

A equipe da Prefeitura de Campo Grande ainda apresentou toda a documentação necessária para a execução dos projetos: licenças prévias, decretos de desapropriação de áreas, trabalho social, infra-estrutura e habitação, como moradias em área de risco, fotos das casas cadastradas e locais para construção de novas habitações, além de cadastro individual das famílias que serão beneficiadas com novas casas.

Após a demonstração das metas de execução e prioridades das propostas, a Prefeitura de Campo Grande optou por migrar o projeto Acesso das Moreninhas e Prolongamento da Avenida Guaicurus, avaliado em aproximadamente R$ 61 milhões, para o Programa Pró-Transporte, especializado em investimentos na área de mobilidade urbana em grandes cidades.

As demais reivindicações inscritas como Projetos Prioritários de Investimentos (PPI) e Manejo de Águas Pluviais não receberam recomendações de adequação e foram aprovados nos quesitos técnicos e metas de execução, já que contém coerência de propostas e podem ser executados de forma independente.

Segundo técnicos do Ministério das Cidades, a primeira etapa de seleção de projetos para o PAC 2 deverá ser feita ainda em 2010, acompanhada de divulgação de projetos autorizados a abrirem licitação para execução. Já a segunda etapa de seleções deve ser realizada no primeiro semestre do ano que vem.

Projetos

Os projetos apresentados são compostos por recuperação ambiental, drenagem e pavimentação dos córregos Bálsamo; Lageado; Segredo (2ª etapa); Taquaral Bosque (2ª etapa), Bosque da Esperança e Jardim Arco Íris e Imbirussu (continuação do Parque Linear), sendo um projeto para cada córrego citado, e ainda o manejo de águas pluviais do Fundo de Vale do Rio Anhanduí e Córregos Cabaças e Areias.




Fonte: CG Notícias
Cadastrada em: 15/9/2010

Aonde Està a ONU,JUSTIÇA,e o GOVERNO Federal Obras ameaçam índios isolados

Obras ameaçam índios isolados
Nem os grupos que vivem em territórios já demarcados estão seguros, segundo o Cimi
17 de setembro de 2010
Atualização Rosy Lee Brasil
Roldão Arruda - O Estado de S.Paulo
O avanço do desmatamento e a retomada de grandes obras de infraestrutura na Amazônia estão tornando cada vez mais dramática a situação dos povos indígenas que ainda se mantêm isolados, segundo agentes do Conselho Indigenista Missionário (Cimi) que atuam nos Estados da região. Nem os grupos que vivem em territórios já demarcados estariam seguros.


Ontem pela manhã, após o encerramento de um encontro realizado em Porto Velho (RO), para reunir e analisar informações sobre os isolados, os agentes do Cimi divulgaram um relatório no qual qualificam como "desesperadora" a situação de alguns grupos. Os casos mais preocupantes estariam no chamado arco do desmatamento - um território que vai do sul do Estado do Amazonas ao Maranhão.

Ali, segundo os agentes do Cimi na Amazônia, "a exploração madeireira e o desmatamento, seguida da ocupação da terra pelo gado e pelos monocultivos do agronegócio" seriam as causas da expulsão dos últimos grupos de isolados cujos vestígios ainda podem ser encontrados na região.

De maneira mais ampla, o Cimi também responsabiliza a retomada de grandes projetos governamentais de infraestrutura, que fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Iniciativa de Integração da Infraestrutura Regional Sul Americana (IIRSA) e são destinados a facilitar o acesso e a exploração dos recursos naturais da região.

Hidrelétricas. O Cimi afirma que a construção das usinas hidrelétricas de Santo Antônio e Jirau, no Rio Madeira, e de Belo Monte, no Xingu, também ameaça os índios que vivem ali. "Os licenciamentos ignoraram a presença de grupos isolados nas suas áreas de impacto, reconhecida inclusive pela Funai", diz o texto divulgado ontem.

No Maranhão, segundo os agentes da organização, que é vinculada à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), índios do grupo isolado perambulam por terras indígenas já demarcadas e mesmo assim correm riscos.

Essas terras, de acordo com o relatório, são permanentemente invadidas por madeireiros. Os exploradores de madeira também estariam ameaçando povos na fronteira do Acre com o Peru.diz:Rosy Lee Brasil o capitalismo não só matá ,como o numero de Indigente crescre
PAC Programa de aceleramento e crescimento .

Todo empreendimento de geração no Brasil precisa obter o Licenciamento Ambiental Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação. Para cada usina, são implantados programas de resgate de fauna, flora e sítios arqueológicos, toda população remanejada é indenizada e recebe assistência educacional e de saúde pública. o que não vem acontecendo com á maioria da população á onde são feitas ás obras .o decreto 7.056/09, assinado pelo presidente Lula em 28 de dezembro, que prevê a reestruturação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e a extinção das ongs. à quem compete as responsabilidade a estes povos indigenas isolado que são brasileiro natos,constituição 1988 Art. 12. São brasileiros:

I - natos:

a) os nascidos na República Federativa do Brasil, ainda que de pais estrangeiros, desde que estes não estejam a serviço de seu país;

na Convenção 169 da OIT e nos diplomas legais de regência, impondo eficácia ao direito à igualdade por intermédio do respeito à diferença, garantindo, dessa forma, de modo eficiente e eficaz, o direito à vida em todas as suas formas. Aonde Està a ONU,JUSTIÇA,e o GOVERNO Federal