sexta-feira, 20 de maio de 2011

Indígenas e ambientalistas realizaram um protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em frente ao Masp, em São Paulo.


Sexta-feira, 20 de maio de 2011 - 20h03 Última atualização, 20/05/2011 - 20h03
Índios protestam em frente ao Masp contra construção de Belo MonteFoto: Anderson Barbosa/Fotoarena/Ae Índios são os maiores críticos da construção da usina

Da Redação, com Agência Brasil
cidades@eband.com.br
Indígenas e ambientalistas realizaram um protesto contra a construção da Usina Hidrelétrica Belo Monte, em frente ao Masp, em São Paulo, nesta sexta-feira.

O projeto prevê a construção da hidrelétrica no Rio Xingu (PA), próximo a reservas indígenas.

Norte Energia

A empresa Norte Energia, responsável pela construção de Belo Monte, informou nesta sexta-feira que enviou na última quarta-feira, pelos Correios, toda a documentação solicitada pelo Ministério Público Federal no Pará sobre as ações que estão sendo feitas para prevenir os impactos sociais e ambientais da obra. O prazo para enviar as informações termina hoje.

O MPF pediu informações oficiais e detalhadas sobre o cumprimento das condicionantes impostas pelo Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) ao conceder a licença prévia para a Usina de Belo Monte.

Um comentário:

Rosy Lee Brasil disse...

Se proveitando as precha constituinte para prejudicar os Povos Indigenas e todos Brasileiros . Dilma Rosseff ex: Ministra da Casa Civil , hojé Presidenta do Brasil e Mãe do Pac.Luis Inacio da Silva quando Presidente da Repulblica ,decreto 7.056/09 (Reestruturação da FUNAI), de 28 de dezembro de 2009. O decreto do Executivo regulamenta o Estatuto do Índio (Lei 6.001/73).(Alienação)tercerisar Art. 231. São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens.Ao Judiciário compete a grave missão de tornar efetivas as garantias asseguradas aos índios na Constituição de 1988, na Convenção 169 da OIT e nos diplomas legais de regência, impondo eficácia ao direito à igualdade por intermédio do respeito à diferença, garantindo, dessa forma, de modo eficiente e eficaz, o direito à vida em todas as suas formas. Todo empreendimento de geração no Brasil precisa obter o Licenciamento Ambiental Licença Prévia, Licença de Instalação e Licença de Operação. Para cada usina, são implantados programas de resgate de fauna, flora e sítios arqueológicos, toda população remanejada é indenizada e recebe assistência educacional e de saúde pública. o que não vem acontecendo com á maioria da população . Á intenção desse decretos e leis não tem nada haver com arcaica funai ,funasa á intenção é Internacionalização,Privatição que alienando os povos indigenas faz com que perca os direito que é de direito e dificuta recorrer.Assim dificutando e empurrando os mesmo á dependencia assistencialistá enganando com promesa que é direito minimo de todos Brasileiro.Educação ,saúde,Bem estar Familiar . Separando do convivel culturas Familiar,separando Brasileiros(as)O Desenvolvimento e Crescimento Sustentavel e meio Ambiente é agir com democracia respeitando os Direitos de todos dando livre abrito para que todos escolham o que é otimo para todos ,e não forçãr o individuou para o sistema para que deixe-os mas pobre e deles dependa para ficar ricos .Desenvovolvimento e Crescimento Sim, Destruição a pessoa humana e a Natureza Ñão. O ASSISTêncialimo não garante o futuro.Se não há justiça ,acabou há Constituição e acaba há Paz Social.è deixar a População sem expectiva de futuro. Diga Não há hidreletrica barragem Belo Monte Rosy Lee Brasil.