sábado, 16 de janeiro de 2010

São Paulo aprova lei contra carne que vem de desmatamento

São Paulo aprova lei contra carne que vem de desmatamento
Pecuária está entre principais causas da devastação da Amazônia.
Fornecedores também não podem ter envolvimento com trabalho escravo.

Do Globo Amazônia, em São Paulo Atualizado Rosy Lee Brasil

O município de São Paulo está proibido de comprar carne que venham de boi criados em locais desmatados irregularmente. Uma lei publicada nesta sexta-feira (15) no Diário Oficial da cidade exige que toda aquisição de carne bovina “in natura” tenha procedência ambientalmente sustentável.

Além do desmatamento, a lei prevê boicote à carne que venha de propriedades que utilizaram trabalho escravo ou infantil, que tenha sido embargada pelo Ibama ou que esteja sobre terras indígenas. Para participar das licitações de compra de carne, os fornecedores terão que assinar um documento declarando que seu produto não infringe nenhuma dessas regras.


(Foto: Valter Campanato/ABr )




'Bois piratas' retirados são retirados de reserva no Pará. Nova lei servirá como boicote à carne produzida nessas condições.

Um comentário:

Rosy Lee Brasil disse...

São Paulo aprova lei contra carne que vem de desmatamento
Pecuária está entre principais causas da devastação da Amazônia. Rosy Lee Brasil Diz
se as locuras que estam cometento na Região da da Amazonas legal continuarem não só a carne que vão boicota outrs tambem como racionamento de energia ,agua ,vai ter falta de alimentos . muitas Pragas. Muitas vacas quer dizer que nos vamos prescisar de muita proteção Por/q só agora ?Isso Vem Acontecendo anos muitos Indio , Riberinhos morreram .Chico Mendes .Madre Dorotti. AlGo está para Acontecer Eu ñ entendo quando se falava na mesma epoca na proteger a Natureza ,Amazonas para sempre ,nos Direitos que a segura Os Povos Indigenas ,estavam estratejando estes acontecimento que pra mim e um absurdo.Por Deus pelo Povo Brasileiro.Peço Ao Presidente Da Republica Luiz Inásio Da Silva que não Assina A barragem De Belo Monte em fevereiro