quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Funai retoma atividades com proteção policial

Funai retoma atividades com proteção policial
Objetivo é impedir nova invasão do edifício por grupos indígenas descontentes com a r

Roldão Arruda, de O Estado dde S.Paulo


SÃO PAULO - Uma barreira de policiais da Força Nacional foi montada nesta quarta-feira, 20, diante da sede da Fundação Nacional do Índio (Funai), em Brasília. O objetivo é impedir uma nova invasão do edifício por grupos indígenas descontentes com a reforma administrativa daquela instituição.


Na semana passada, um grupo de quase 150 índios ocupou a sede, impedindo a entrada de funcionários e paralisando os serviços. Na terça-feira, após receberem uma determinação judicial, eles deixaram o prédio, mas continuam acampados nas suas imediações.



Ontem a Funai retomou suas atividades, mas sem abrir as portas ao público. Segundo a assessoria, os serviços internos precisam ser ainda regularizados.



A reforma administrativa foi feita por meio de decreto, assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no dia 28 de dezembro. Uma parte de entidades de representação dos índios criticam as mudanças e alegam que não foram ouvidos. O decreto dividiu os índios e também organizações indigenistas que os apoiam.

Um comentário:

Rosy Lee Brasil disse...

O BRASIL ESTÀ SENDO CONTRA PARTIDA PARA BOIS PIRATA . O PAC NA AMAZONAS LEGAL .UM SONHO QUE VIROU PESSADELO.



Rosy LEE BRASIL . A causa que lutão é de direito constituido .Não há inconstitucionalidades convenientes .O projeto da usina belo Monte já tem 20anos .Minc disse que vai sair FEVEREIRO.A AMAZONIA LEGAL PEDE SOCORRO.O PAC DA AMAZONAS è So´Uma Faixada Para Que sejam construidas as barragens e à Usina Belo Monte .O BRASIL esta sendo Contra PARTIDA PARA BOIS PIRATA .Os Povos RIBERINHO e Das tribos Da Região Estão Indignado com situação Esta sendo Condussida . O PAC AMAZONIA LEGAL a maior obra de aceleração do crescimento do governo federal de SONHO VIROU PESSADELO , Na Questaõ dos Povos INDIGENAS Os responsaveis criarão conflito entre os orgães governamentais e ongs que cuida da questão do mesmos, Se aproveitando Blexa da lei na:
.CONSTITUIÇÂO FEDERAL DE 1988
A Constituição, em seu artigo 231,
O decreto do Executivo regulamenta o Estatuto do Índio (Lei 6.001/73).(Alienação)
OS POVOS INDIGENAS DA AMAZONAS LEGAL E OS INDIOS DE TODOS OS ESTADO DO BRASIL
PROTESTÂO contra
o decreto 7.056/09, assinado pelo presidente Lula em 28 de dezembro, que prevê a reestruturação da Fundação Nacional do Índio (Funai) e a extinção das administrações regionais do órgão no Estado, assim como de todos os Postos Indígenas.[Reestruturação da FUNAI , Tem por destruturar as tribos INDIGENAS .PARA , .DESAPARECEREM ,ACABAR COM Á INDENTIDADE E À HISTORIA DO BRASIL.Rosy lee Brasil .
Alienação
É o termo jurídico utilizado para indicar toda e qualquer transferência de gozo, coisa ou bem (algo) de uma pessoa para outra. A transferência do domínio de algo em favor de um terceiro é denominada "Alienação". Vide termo "alienar".O BRASIL ESTÀ SENDO CONTRA PARTIDA PARA BOIS PIRATA . O PAC NA AMAZONAS LEGAL .UM SONHO QUE VIROU PESSADELO.
A causa que lutão é de direito constituido .Não há inconstitucionalidades convenientes.ROSY LEE BRASIL