sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Indenização e reparação pela escravidão no Brasil

Indenização e reparação pela escravidão no Brasil


Assunto: Devido so 400 anos de escravidão no Brasil, o povo negro foi renegado a não ter acesso aos bens para sua sobrevivencia digna, com base nisto exige-se reparação em vista de sua inclusão social e raial na politica econoica do Brasil.




Proposta de Lei

Fica decretado que os negros do Brasill e sua descencia possa te acesso aos bens materias para o seu pleno desenvolvimento. O holocaussto que destruiu a dignidade dos povos africanso vindo servir aos portugueses deixaram uma cultura rica e diversos manifesto. Mas pra repara é precio ir além e instituir a capacidade de fazer valer o direito coletivo aos bens do Brasil, que forma construido commuita força e coragem.


Artigo 1° Fica decretado para o governo brasileiro reparar e indenizar a escravidão dos negros descendentes que sofreram e sofrem danos no periodo da escravidão. Esta Lei será regulamentada pelos movimentos quilmbolas em assembleias realizadas por sua lideranças, com anunência do e apoio do governodo Brasil e os movimentos negros em atividades com mais de tres anos.
Esta Lei em vigor da data de sua publicação.


--------------------------------------------------------------------------------








Forma longos anos de sofrimento e dor que o povo negro passou nas mãos dos capitães do mato. vigiados por todo tipo de vigilância para não ter acesso aso bens disponiveis no periodo escravocrata. após a Lei Área não houve reparação pelo prejuizo que sofrem na escravatura. Ainda hoje há uma grande divida soical e racial como povo negro. O governo Brasileiro tem a responsabilidade de reparar a escravidão com politicas afirmativas. Uma delas será indenizar os descendentes de negros que sofreram escarvidão, ou foram se refugiar nos quilombos.



Obs: Todas as propostas de lei podem ser citados na íntegra ou parcialmente, desde que seja citada a fonte, no caso o site www.jurisway.org.br.
-------------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário: