sábado, 2 de maio de 2009

Geral - 02/05/2009 - 09:19 Vereador Wanderley recebeu índios guaranis em seu gabinete


Geral - 02/05/2009 - 09:19
Vereador Wanderley recebeu índios guaranis em seu gabinete

Wanderley recebeu índios na Câmara
Eles conversaram sobre projeto em aldeia de Boracéia, em Bertioga
O vereador Wanderley Silva de Souza, o Profº Wanderley, recebeu índios guaranis em seu gabinete, na sexta-feira, 24 de abril. Eles conversaram sobre projeto em Boracéia, Bertioga, onde fica a aldeia de Carlos Papá e Cristine Takuá. A reunião contou com a presença de Rafael Ninno Muniz, educador ambiental de Belém do Pará, e com Newton Moraes de Paula, da entidade Fio da Terra.
O bairro Boracéia fica na divisa de Bertioga com São Sebastião (SP), entre as cachoeiras do Rio Silveira e do Ribeirão Vermelho, a 1500 m da praia. É ali que se encontra a Aldeia Indígena do Rio Silveira. Localizada numa área de mais de 948 hectares, entre as cabeceiras do Rio Silveira e do Ribeirão Vermelho, a aldeia abriga cerca de 300 índios tupi-guaranis e conta com uma escola especial para crianças indígenas. Os nativos fazem artesanato, cultivam palmito pupunha e mantêm um viveiro de plantas ornamentais. O acesso à aldeia depende de autorização da Funai.
O vereador Wanderley está estudando a possibilidade de realizar em agosto vivências referentes à cultura indígena, com apresentações para as escolas municipais e estaduais e workshops para a população. "Existe a data de 10 de agosto, quando se comemora o Dia Mundial do Índio", acrescentou o professor.



Fonte: Departamento de Comunicação da Câmara Municipal de Atibaia

Nenhum comentário: